- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Periodicidade
- Política de Acesso Livre
- Arquivamento
- Editorial
- CONSELHO EDITORIAL
- REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A REVISTA ACADÊMICA FACULDADE PROGRESSO
Foco e Escopo
A missão da Revista Acadêmica Faculdade Progresso é publicar artigos de produção científica, estudos de caso, e transcrições, resultando na expansão e aprimoramento do conhecimento, eis que a informação é o diferencial entre as pessoas nas diversas áreas de atuação e, tendo em vista o sucesso profissional.
A revista é dirigida ao meio acadêmico em geral e em particular aos alunos e professores da Faculdade Progresso.
Políticas de Seção
Artigos
Os artigos devem ser enviados em formato Word, HTML ou RTF
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Transcrições
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ADMINISTRAÇÃO
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DIREITO
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PEDAGOGIA
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TRANSCRIÇÕES
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COMÉRCIO EXTERIOR
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Processo de Avaliação pelos Pares
Comitê Executivo
Prof Marcela Morandeira Villaverde
Prof. Mestre Enos Florentino Santos
Prof Me. Fábio Rogério Porto
Periodicidade
A Revista publica uma edição semestral.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Arquivamento
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...
Editorial
Caro leitor,
É com grata satisfação que a Faculdade Progresso apresenta sua Revista Acadêmica.
Concebida com a finalidade de estimular e difundir a produção científica nas áreas de Administração, Direito, Educação, Logística e Recursos Humanos, a Revista Acadêmica Progresso tem por escopo disseminar o conhecimento no âmbito da comunidade acadêmica, em benefício da sociedade e motivar os integrantes dos corpos docente e discente da Faculdade Progresso e de outras instituições de ensino superior ao desenvolvimento de projetos de pesquisas em suas áreas de atuação.
A missão da Revista Acadêmica da Faculdade Progresso é publicar artigos de produção científica e estudos de casos, resultando na expansão e aprimoramento do conhecimento, eis que a informação é o diferencial entre as pessoas nas diversas áreas de atuação e, tendo em vista o sucesso profissional.
Na primeira edição, a Revista conta com a colaboração e dedicação de integrantes do corpo docente da Faculdade Progresso e de professores de outras instituições, que a abrilhantam com sua produção.
A distribuição da Revista Acadêmica Progresso, cuja periodicidade é semestral, é feita por meio eletrônico e tem por intuito fomentar a produção e publicação de artigos de alto conceito científico, levando o conhecimento a um maior número de pessoas e instituições congêneres.
Profa. Marcela Morandeira Villaverde
Presidente do Conselho Editorial
Chanceler em Educação
CONSELHO EDITORIAL
Presidente do Conselho Editorial
Chanceler em Educação
Profa. Marcela Morandeira Villaverde
Vice Presidente do Conselho Editorial
Prof. Roberto Morandeira Villaverde
Editora Chefe
Profa. Marcela Morandeira Villaverde
Revisores
Prof. Me. Enos Florentino Santos
Profª Me. Jõao Alberto Fiorini
Profª Marcela Morandeira Villaverde
Membros do Conselho Editorial
Prof. Me. Enos Florentino Santos
Prof. Me. Fábio Rogério Porto
Prof. Me. Edson Pereira Brito
Pareceristas
Prof. Dr. Antonio Cecílio Moreira Pires (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Prof. Dr. Carlos Alberto Ferri (Centro Universitário Adventista)
Prof. Me. Edson Pereira Brito (Faculdade Progresso)
Prof. Me. Enos Florentino Santos (Faculdade Progresso)
Prof. Me. Fábio Rogério Porto (Faculdade Progresso)
Prof. Dr. Julio Cesar Gomes (Unicid)
Profª Dra. Lilian M. Pires (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Profª Marcela Morandeira Villaverde (Faculdade Progresso)
REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A REVISTA ACADÊMICA FACULDADE PROGRESSO
A Revista Acadêmica Faculdade Progresso é uma publicação digital, anual e independente que tem como missão publicar artigos acadêmicos, resenhas e resultados de pesquisas desenvolvidas por seu corpo docente, discente e pelo público acadêmico em geral que tenham o interesse de divulgar seus trabalhos, bem como a transcrição de palestras, seminários e comunicações orais apresentados em eventos acadêmicos. Desta forma, pretende contribuir com o estímulo à pesquisa e divulgação geral do conhecimento.
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
1. os trabalhos encaminhados para submissão devem estar em formato Microsoft Word ou LibreOffice (e que não ultrapassem os 5MB);
2. todos os endereços de páginas na Internet(URLs), incluídas no texto (Ex.:HTTP://www.ibict.br) deverão estar ativos e prontos para clicar;
3. o texto deverá estar disposto com espaço entre linhas de 1,5; fonteTimes New Roman(12); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final, sem numerar as páginas, ou colocar rodapés, de 15 a 20 páginas e casos especiais serão analizados pela comissão, páginas não numeradas;
4. as citações diretas e indiretas deverão respeitar o sistema Autor/Data;
5. as citações diretas com mais de três linhas deverão ser apresentadas em separado do texto, aplicando-se o recuo de 4 cm da margem esquerda e estar com a numeração reduzida (10 pontos);
6. as figuras, gráficos, mapas e/ou outras ilustrações deverão estar dispostas em formato JPEG ou PNG;
7. caso o artigo seja submetido para avaliação por pares, a identificação de autoria do trabalho deverá ser removida do arquivo e da opção “Propriedades noWord”, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista (ex: artigos);
8. os trabalhos deverão conter um resumo em Língua Portuguesa entre 100 e 250 palavras e um Abstract(em inglês), ambos seguidos das palavras-chaves entre 3 e 5;
9. os artigos publicados não necessariamente expressa na opinião da Instituição e/ou de seus responsáveis;
10. o artigo deve ser inédito e não estar sob processo de avaliação em outro veículo para publicação;
11. a revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores dos trabalhos publicados.